Loading...

27 de Julho de 2013

Vida difícil, ser criança em Matosinhos!!

O Verão é por excelência a época das crianças e dos parques. Normalmente, os espaços infantis são renovados durante o Inverno para servir os mais pequenos durante a época estival em que as crianças gozam as férias escolares. Infelizmente, em Matosinhos (talvez porque os baixinhos não votam), o estado dos dois únicos parque infantis, que já são de si insuficientes em qualidade e capacidade, apresentam-se no estado em que as fotos demonstram. Pior, é tentarem ilibar-se de responsabilidades por eventuais acidentes, colocando uma placa de "MANUTENÇÃO", há mais de 4 meses, mas sem qualquer tipo de intervenção. Mesmo que a manutenção fosse uma realidade, deveria ser feita durante o Inverno ou no máximo, na Primavera. Valham-nos Vila do Conde, Maia e o Porto para onde costumo ir com os meus filhotes e que possuem equipamentos que deveriam fazer corar de vergonha o actual executivo da CMM. Será que esta gente, não tem filhos? sobrinhos? não têm Crianças??? ou têm mas não os misturam com os filhos de quem pretendem o voto???

PARQUE 25 DE ABRIL, A CERCA DE 100/150 METROS DO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO
Parque 25 de Abril - Pista de Skate

Parque 25 de Abril - Pista de Skate 2

Aqui tinha uma diversão, ficou a base...

Várias peças partidas e risco de ferimento para as crianças

Aqui era um "escorrega", falta o escorrega!!!!

estado lastimável


O muro caiu, felizmente não estava lá nenhuma criança, foi há mais de 6 meses!!!!

O muro caiu, felizmente não estava lá nenhuma criança, foi há mais de 6 meses!!!! (2)


Aqui era uma diversão em forma de prancha de surf
Cabos eléctricos à vista e sem qualquer protecção

Cabos eléctricos à vista e sem qualquer protecção (2)



Não há 1 (UM) Globo que não esteja partido!


PARQUE BASÍLIO TELES; EM FRENTE AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO

Placa colocada há cerca de 4 meses! (QUATRO MESES), sem qualquer intervenção!!!!















2 comentários:

  1. o nosso skate park já tem + de 10 anos! já nao é o primeiro verao que ficamos longe dele devido a falta de condiçoes , e por causa do chao estar cheio de vidros , a maior rampa que nos tempos , por baixo dela está cheia de lixo , e cheira a urina! sei que fica uma grande dispesa dar manutenaçao a skate parks , mas atrai sempre mais turistas , logo teriam mais lucro ... mas simplesmente ha gente que nao aposta nos mais novos!

    ResponderEliminar
  2. já estamos a anos sem poder utilizar o que foi feito principalmente para nos , o chao está coverdo de pedaços de vidros .... muitos dos meus amigos , estragam pneus por andar la! as rampas tao todas estragadas ... em vez de darem manutenção tiramo nos as coisas! tinhamos algo que dava para andar .... perdemos tudo praticamente e deixaram nos umas rampas! vamos andar para a camara de matosinhos , e tamos sempre a ser expulsos de la .... simplesmente nao temos lugar fixo para praticarmos os nossos desportos ... espero que façam algo .. mas como o presidente é , vai ler isto e ainda se vai rir , porque a quantidade de petições que ele ja tem so para um skate park , da para fazer uma biblia!

    ResponderEliminar