MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

Mais um atentado em Leça


Leça da Palmeira já tem castigos paisagísticos que cheguem e cujo maior exemplo serão as Torres Gémeas da Facar. Será mesmo necessário estragar ainda mais, uma das mais belas freguesias do país???

Segundo um senhor vindo do Bar Azul ali em
frente que me viu a tirar as fotos e meteu conversa, ali querem (vão, segundo ele) construir uma pousada.

Seja pousada ou seja lá o que for, ali não deviam permitir construir.

Abraço

6 comentários:

  1. Olá amigo Victor:
    Será que, e o disse e bem pois será mais um atentado ao património, pois alem de estar junto ao monumento de António Nobre, junto ao moinho de vento que deveria ser reconstruido, junto ao salão de chã da Boa Nova, junto da capela, etc. por acaso aquele terreno não será publico?
    Mas como aqui em Matosinhos tudo é possivél, senão vejamos: Algarve Exportadora-Rainha do Sado, tinha sido considerado, pela Camara Municipal co patrimónip de interesse publico e agora vemos como isto está. Qualquer dia ainda vamos ver a estátua de Passos Manuel, que é monumento nacional ir abaixo. Enfim é o que temos e com isto infelizmente vamos ter de aguentar. Estes monumentos que eu me refiro podem ser verificados no blogue do Técnico superior da Camara Joel Cleto.
    Um abraço, e só peço desculpa pelo anonimato, porque não quero que digam que me estou a aproveitar para ver o meu nome. Continue a trabalhar assim.
    Um Matosinhense atento.

    ResponderEliminar
  2. Caro Vítor.
    Acredito que não o vão permitir...
    É de facto um atentado a tudo aquilo que foi dito.
    A reconversão da nossa orla costeira, não poder ser feita com habitações.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  3. Eu apenas gostava de saber a posição da Junta de Freguesia a respeito destas coisas. Será que os Leceiros se sentem representados por um tipo qualquer de Matosinhos (falo do presidente da câmara) que decide
    todos os atentados urbanísticos que se devem fazer em Leça da Palmeira? Quem os deve representar é a Junta de Freguesia e se a vontade da Junta é a vontade dos Leceiros, então como é? Ou trata-se sempre da política do facto consumado?
    Bem, ou muito me engano ou agora vem aquela treta do "teve que ser porque os antigos proprietários tinham os seus direitos e o negócio foi bom para Leça, patati-patá". Leça faz parte de Portugal e está tudo dito.

    ResponderEliminar
  4. Repto:
    Exmº Senhor.
    Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos
    Eu José António Terroso Modesto venho apresentar a Vª Exª a seguinte:
    MOÇÃO:
    É com enorme satisfação que pude constatar que aquando da realização das Assembleias Municipais que Vª. Ex.ª. Preside, a bancada do Partido que Vª.Exª.
    representa, pauta-se pela chamada pontualidade Britânica, (existem poucas excepções),perdoe-me esta comparação o facto é que ela se faz.
    Infelizmente, alguns deputados eleitos pelos Matosinhenses teimam no não cumprimento de horários, nalguns casos inclusive a sua ausência.
    Este facto traduz uma significativa diminuição do peso político do nosso Concelho, não dignificando em nada a nossa Democracia, ao mesmo tempo desprestigiando o Hemiciclo
    ao qual V.Exª.Preside.
    Relembro que a presença dos Presidentes das nossas Freguesias deveria ser obrigatória.
    Não existindo o chamado relógio de ponto, tão necessário as referidas Assembleias, venho por esta forma manifestar o meu repudio e lamentar que os nossos deputados (alguns) não cumpram os horários estabelecidos para o acto do qual V.Exª. Preside e Convida.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  5. Mestre Traineira17 fevereiro, 2010 23:01

    Além disso fica a ocupar o enquadramento paisagístico do grupo escultórico evocativo do António Nobre e da autoria do Mestre Barata Feyo. Pobre António Nobre. Se cá voltasse tinha um ataque cardiaco...

    ResponderEliminar
  6. Mais um atentado em Leça e brevemente em Lavra, local onde a Câmara vai abater uma área verde e construir um estrondoso empreendimento imobiliário.

    Sabem quem vai executar este atentado... o Guilherme Pinto, a FDO/VIVACI e o Luís Miranda

    Depois não se queixem

    ResponderEliminar

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos