MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

Um exemplo aos políticos maiores


Como havia comunicado antes, fui convidado para um "convívio" promovido pela JS Matosinhos com a participação de vários outros bloggers do concelho, onde se abordava o tema "Blogosfera e política". Conhecia alguns dos responsáveis de blogues participantes (Eugénio Queirós e José Modesto), tive o enorme prazer de conhecer outros (Carlos Alberto, Otília Gradim e o Dr. Américo Freitas) e ainda duas figuras socialistas do presente e do futuro (Engª Olga Maia e Carlos Mouta da JS).

Sempre fui um acérrimo crítico da
JS Matosinhos por ver os seus membros dirigentes, passarem constante e directamente, da Rua de Ló Ferreira nº 221 para o palácio amarelo mais pró cinza escuro de sujo neste momento e desde há já algum tempo quase em frente, no que me faz desconfiar enquanto cidadão dos critérios de selecção da CMM que não creio, deva ser uma quinta do PS local.

No entanto, há que dar o mérito devido a quem o merece. Foi um enorme prazer estar na presença do Carlos Mouta e dos jovens socialistas, gente que demonstrou interesse e respeito por quem dá a cara em defesa das suas ideias para o concelho que certas ou erradas, merecem ser respeitadas e deveriam merecer outra atenção por parte de quem gere os destinos da autarquia.

Matosinhos demonstrou ontem à noite, ter uma blogosfera saudável, onde gente com ideias completamente diferentes convive, debate e se respeita. Que todos estejam bem na presença de jovens de uma organização política e de uma Senhora, dirigente de um partido político, com forte intervenção autárquica e com uma postura "pouco meiga", porém justa e frontal. Já tinha ouvido falar do estilo, normalmente ligo mais ao conteúdo do que à forma e foi uma agradável surpresa conhecer a Engª Olga Maia.

Espero que dos jovens presentes, nasçam mais blogues a discutir o concelho. Idiota é quem não tem ideias, mesmo uma péssima ideia pode ser a génese de um grande projecto e por isso, será sempre positivo haver gente que dê ideias. Idiotas são quem se esconde atrás do anonimato para criticar e insultar quem dá a cara e o nome para defender as suas ideias, mas sobre esses só me apraz dizer que uma chávena e um penico, têm a mesma forma. Há quem prefira o maior.

PS1 - É uma pena os políticos maiores ignorarem estas iniciativas, Obrigado aos jovens da JS.

PS2 - Ainda bem que finalmente alguém se lembrou. Matosinhos, não tem só um blogue e... Ainda há mais.

Abraço

* Imagem, vergonhosamente roubada do blogue Porto de Leixões.

3 comentários:

  1. Pergunta:
    Mas…será que alguma força politica em Matosinhos já questionou o Governo sobre o porquê da desistência da construção do PORTINHO DE ANGEIRAS?

    Estão á espera do quê?

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  2. Grande aparição da engenheira Olga Maia. Esteve ao seu nível. Classe mundial, muito acima do prestigiado homem do leme.

    Esse continua calado a ver as coisas decorrerem. Não se mostra com receio de que algo aconteça. Os contronos dos negócios imobiliários com a empresa VIVACI(FDO) começam a vir ao de cima

    ResponderEliminar
  3. Repto:
    Queremos que exista em Leça da Palmeira um Roteiro Cultural
    Siza Vieira, conhecido Internacionalmente e que atraia estudantes de
    Arquitectura de todo o Mundo e que a Casa da Quinta de Santiago
    sustente documentalmente esse circuito.

    Queremos que se crie uma Sinalética Siza Vieira, própria, para assinalar
    as obras do nosso Arquitecto e o itinerário para as suas visitas.

    Tudo isto numa terra de Horizonte e Mar… e não é preciso encomendar
    Estudos!!!

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos