MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

Narciso Miranda diz-se «perseguido e excluído»


O ex-presidente da Câmara de Matosinhos Narciso Miranda, que prepara uma candidatura independente àquela autarquia, disse hoje à Lusa ter decidido pela primeira vez na sua vida não ir a um congresso socialista por se sentir «perseguido e excluído»
«Participei activamente em 14 congressos do PS e passivamente num. Neste decidi, com tristeza, não participar por me sentir excluído e perseguido», disse.
Narciso Miranda afirmou que «talvez o líder do partido, José Sócrates, estivesse apenas mal informado quando disse sábado, na abertura do congresso, que no PS não há excluídos, perseguidos e silenciados. Mas, e afirmo-o com pena, isso não corresponde à verdade. Obviamente eles existem no partido, e não são um ou dois nem 50 ou cem», disse.
«Quem diverge, critica e exerce o direito de opinião e contraditório é obviamente excluído. Salvaguardam-se apenas alguns, poucos, que face ao impacto que causam na sociedade civil não há coragem no partido para os perseguir», disse.
Para o ex-autarca, «o mais grave é que os perseguidores que agora condenam por delito de opinião são muitos daqueles que durante os períodos mais difíceis do PS, durante os oito anos de maioria absoluta PSD, ninguém viu no terreno a defender as causas do partido».
«Bem sei que a minha intervenção no PS é hoje em dia irrelevante, mas nesses momentos difíceis ela era considerada muito relevante. Hoje observo com tristeza o partido a agir com pragmatismo frio e calculista e demonstrando pouca memória», lamentou.
«Eu tenho a coragem de dizer o que muitos socialistas sentem: sou excluído e perseguido e tenho dados concretos de uma campanha negra contra mim dentro do partido, com ataques pessoais provocados pelos yes-men desta liderança», acusou.
Narciso Miranda, que durante duas décadas foi considerado o autarca-modelo do PS, acabou impedido de se recandidatar pelo partido à Câmara de Matosinhos, depois dos episódios na Lota de Matosinhos, após os quais morreu Sousa Franco, então cabeça-de-lista socialista ao Parlamento Europeu.
Lusa / SOL


Mas alguém duvida desta verdade???

Sem comentários:

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos