Escrevi isto há bastante tempo num fórum Luso-Brasileiro, Hoje continuo a pensar o mesmo.
"Não sendo economista. Só pergunto...
Como pode estar e para onde vai um Mundo em que gente: Políticos, Advogados, Actores, Apresentadores de TV, Atletas, Médicos, Quadros superiores de empresas, entre muitos mais improdutivos da nossa sociedade. Ganham em um dia tanto ou mais que quem produz e gera riqueza, recebe em um ano????
Até quando vai o Ser Humano, trabalhador e produtivo, continuar a sustentar estes "sugadores" dos seus ridículos salários e andar a comprar as revistas onde eles aparecem, pagar por 90 minutos de futebol 3 a 5 dias de salário, ver as novelas e filmes, pedir autógrafos e aplaudir artistas, desportistas e políticos????
Na próxima vez que forem ao cinema ver um filme com John Travolta e pagar quase 1 dia de trabalho por 1h+/- de filme, pensem que esse senhor, sem dar nada ao mundo, viaja no seu Boeing particular (desses mesmo comerciais de 170 lugares).
Na próxima vez que vos perguntarem se querem extracto ou factura electrónica para poupar árvores, pensem que estão só a diminuir os custos da empresa que não se reflectem no preço e a mandar gente para o desemprego.
Quando falarem em orgulho Nacional por causa das vitórias das selecções, pensem que Ronaldo´s, Kaká, Figo, etc. Ganham mais em um mês (sem produzirem nada) do que a maior parte de nós ganhará durante toda a sua existência.
Orgulho Nacional seria se nos nossos países, todos tivessem acesso a bens essenciais como alimentação, habitação condigna, emprego, saúde e escola.
O pior de tudo é que somos nós os que ficamos do lado de fora sendo empurrados pela polícia (paga por os nossos impostos), para espreitar as "estrelas" desfilando no tapete vermelho, quem sustenta esta gente toda..."
"Quando falarem em orgulho Nacional por causa das vitórias das selecções, pensem que Ronaldo´s, Kaká, Figo, etc. Ganham mais em um mês (sem produzirem nada) do que a maior parte de nós ganhará durante toda a sua existência."
ResponderEliminarNem mais! E não é que é verdade?