Porto, 08 Mai (Lusa) - O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, afirmou-se hoje, em declarações à agência Lusa, "muito satisfeito" com a conquista de cinco novas bandeiras azuis para as praias do Concelho.
"É um grande passo, Matosinhos é o Concelho que mais bandeiras azuis conquistou este ano, o que é uma consequência do forte investimento que está a ser realizado nesta área", afirmou.
Matosinhos conquistou bandeiras azuis para as Praias do Aterro, Memória, Agudela e Funtão, a que há que acrescentar uma nova zona balnear, a da Boa Nova, que até agora nem era considerada para este efeito.
Lusa via RTP
Quem se irrita com as críticas está a reconhecer que as merece. (Tácito)
Guilherme Pinto "muito satisfeito" com bandeiras azuis
Revisto por
Ingrid Maganinho
em
05:09:00
Classificação:
5
Olá sr. Victor:
ResponderEliminarVocê tem toda a razão em expor estas fotos, pois muita gente nem sequer conhece as praias mas estas estão exactamente assim, e só por ter bandeira azul até parece que é uma grande coisa, mas a freguesia de Lavra não tem saneamento, logo à partida teria de ser como estão nas fotos. Já agora permita-me dizer, acerca de comentários relacionados com o antigo chefe do urbanismo e desde já peço desculpa à familia e por este motivo estou a comentar nesta página, você tem toda a razão, porque no meu ponto de vista a essencia da questão, é tão pura e sómente os altos chefes da cmm não serem iguais a todos os outros Matosinhenses, isto passa-se com os que ainda lá vão estando, mas eu espero que lá para Outubro isto se venha a modificar.
M A
Caro amigo, obrigado pelo comentário e espero que participe mais vezes. Os comentários são essenciais para um blogue.
ResponderEliminarAbraço
só gostava de saber, quanto custou comprar estas bandeiras?
ResponderEliminaristo com isensão nem uma.
porque não compraram tambem pra praia nova? pra praia da mulher morta? e pro rio leça?
camada de enganadores
o pestana do cais
Caro Victor.
ResponderEliminar“ Na praia da Boa Nova um dia edifiquei (foi esse o grande mal)
Alto castelo que é fantasia todo de lápis-lazzuli e coral ”
António Nobre.
Porquê será ?
"Estão confirmadas pela Bandeira Azul",Pedras do Corgo, Memória, Marreco, Aterro, Cabo do Mundo, Quebrada, Agudela, Funtão e Senhora.
Sem aquela certificação ficam as zonas balneares situadas nas "pontas" do concelho, que são as de Matosinhos, Leça da Palmeira e Angeiras porquê será ?.
A minha, a nossa terra, Leça da Palmeira está outra vez fora do contexto de “ Terra de Horizonte e Mar” porquê será ?
A minha única esperança está no meu desespero, porquê será?
É horrível assistir à agonia de uma esperança, porquê será?
Em todas as lágrimas há uma esperança, porquê será ?
Saudações Marítimas
José Modesto
Boas caro amigo o pestana do cais.
ResponderEliminarComo o compreendo e partilho até alguma desconfiança.
Praias com bandeira azul, sem wc´s, cheias de ratos nos esgotos a céu aberto que por elas passam, acessos recém colocados e já todos partidos, não há uma única com telefone (estão todos arrancados, etc, etc.
Obrigado pela sua participação no Matosinhos OnLine, Apareça sempre e comente quando quiser.
Boas José Modesto.
ResponderEliminarAmigo, partilho as tuas preocupações em relação ao abandono a que certas freguesias foram votadas. Na minha modesta opinião deve-se unicamente ao facto de umas serem dadas como "núcleo duro do socialistão" (Matosinhos, Guifões, Sta. Cruz do Bispo) e outras por serem geridas actualmente por "desalinhados" (Leça da Palmeira e Sra. da Hora). É a minha opinião e vale o que vale.
Por outro lado.
É vergonhoso que as praias de Matosinhos e Leça da Palmeira estejam "mafiadas".
Os apoios de praia são muito poucos e os seus donos praticam preços proibitivos (1,40€ por um café como é possível???) que só a falta de concorrência possibilita. Quiseram afastar o povo das praias do concelho ou dos seus bares e restaurantes. Conseguiram... Mas não esqueçam que as pessoas vão abrindo os olhos.
Deviam ir aos vizinhos Vila do Conde e Póvoa a Norte e VN Gaia a Sul para verem a diferença de preços (fruto de muito maior nº de espaços e de diferentes ofertas) e como as pessoas disfrutam desses equipamentos. Aqui andam a fazer coisas para os "Fozeiros" e para os "Novos Ricos" de Matosinhos Sul. Os matosinhenses na sua maioria, não podem ir a uma esplanada nas SUAS PRAIAS porque não têm dinheiro para isso.
Isso para mim é bem mais importante que as bandeiras azuis "duvidosas".
Abraço
Caro Victor partilho totalmente aquilo que diz neste comentário.
ResponderEliminarBom Senso é o que pedimos.
Saudações Marítimas
José Modesto
Acho que as bandeiras azuis são do FCP para assinalar o Titulo.Na verdade as praias a norte do concelho deixam muitas dúvidas...
ResponderEliminarHá casos de anos anteriores onde uma praia tem bandeira Azul,outra que fica mais a Sul não tem condições e outra a Norte o mesmo acontece,isto diz bem o que é a nossa costa maritima
Boas amigo.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário que ajuda à discussão.
Bem... Eu preferia que as bandeiras fossem vermelhas e brancas que são as cores do meu Leixões mas... tenho que aceitar a supremacia dos melhores e democracia é isto mesmo. Parabéns ao FCP por mais um título.
Quanto ao assunto das praias propriamente dito, só posso acrescentar ao seu comentário que além dessa discrepância que fala, há ainda o caso de, nos últimos anos as praias de Matosinhos, perderem as bandeiras no decorrer da época balnear. Vamos ver se desta vez, não acontece.
Abraço