O PS ao contrário do que estava habituado, ganhou as eleições em Matosinhos sem maioria absoluta.
Algumas figuras (mais ou menos) públicas matosinhenses, cascaram em toda e qualquer promessa de candidato PSD a Matosinhos, fosse ela real ou simplesmente um qualquer devaneio. Temiam óbvia e correctamente que um candidato laranja forte, pudesse ameaçar a divisão do PS entre Guilherme (o Pinto) e Narciso. O PSD acabou por apostar num candidato que sem nenhuma dúvida, foi o pior da sua história.
Hoje, que todos sabemos os resultados e sabemos também que o pior candidato da história, teve o pior resultado da mesma história (nada a estranhar). Seria engraçado e pertinente que alguns dos (pseudo) "opinion makers" de Bouças, aqueles que desde o 1º dia em que o nome do candidato pelo PSD/CDS-PP foi murmurado, imediatamente lhe trataram de arranjar defeitos, como dívidas (ou falta de pagamento de multas a testemunhas de Pinto da Costa) enquanto advogado, páraquedista que nem conhecia Matosinhos e levou um ex. Candidato pelo PSD (segundo o próprio a apoiar Guilherme Pinto e o PS), podia mas... Por decoro, prefiro não falar sobre o que um socialista blogger disse sobre o mesmo.
Estranho que hoje, após uma negociata baixa e que comprova a veracidade de tudo o que foi dito sobre a personagem, haja um silêncio ensurdecedor.
Agora o "tal" já é bom?
E será bom, porque foi barato?
Não será hora de os matosinhenses exigirem que haja vergonha na cara e acima de tudo responsabilidade em quem votam?
Já sabemos. Da próxima vez, votamos nas mães (como diz na traseira do camião brasileiro na foto)...
Abraço
Maganinho este é o melhor artigo sobre a realidade de Matosinhos que li. Ainda bem que o teu blogue existe, é uma lufada de ar fresco neste marasmo em que vivemos.
ResponderEliminarAmigo do Café Lua
O homem que os xuxas mandavam de volta pra Gaia com o amigo Nélson Cardoso e a sua respectiva família, toda ela candidata. Passou a ser mais valia, passaram os dois certamente a ser importantes e o seu conhecimento adquirido através do trabalho realizado do outro lado do rio, vai ser importantíssimo para o desenvolvimento de Matosinhos, segundo Guilherme Pinto.
ResponderEliminarE a p**a sou eu?
Ass: Rosete (aceito hotéis, pensões, carros e até no mato se tiver que ser. Completa) Tlm:969696969
O "paraquedista" agora é "responsável".Eu não votei no bloco central,e se fosse hoje votava no Narciso Miranda. Deixei-me enganar sou militante socialista com a cotas pagas pró ano inteiro pra nunca mais mas não me enganam mais.
ResponderEliminarAcabei de aprovar mais um comentário e posso dizer que seriam mais de 20 (24) se eu abdicasse de fazer cumprir as regras, como sempre o fiz.
ResponderEliminarNão vou publicar os comentários insultuosos ou contendo palavrões porque nunca o farei. Mas uma coisa há que eu garanto, das pessoas que me dão o prazer de ler e comentar no Matosinhos OnLine (mesmo os que não pude publicar e alguns que dizem grandes verdades, mas com palavrões), há uma verdade que fica clara. Os matosinhenses que são verdadeiramente socialistas e sociais democratas, não aprovam esta aliança. Ao contrário dos que vivem à custa da política e para esses, o poder vale por o poder e o resto que se dane...
Muita gente estará arrependida do seu voto, eu posso dizer que sou um deles. Sempre defendi que Honório Novo era o melhor candidato a Matosinhos, no entanto rendi-me ao voto útil e no último momento acabei por votar PSD. Como diz o amigo que comentou antes, eu não votei no Bloco Central e se não votasse no PSD, teria votado em Narciso Miranda, também como voto (pretensamente) útil.
Hoje tenho a certeza que todos os matosinhenses de bem que pensaram votar útil em qualquer das candidaturas, estarão muito arrependidos e essa lição, ficará para sempre com este que vos escreve.
Voto Útil nunca mais na vida. Útil é votar em quem se acredita.