O PCP/Matosinhos revelou hoje ter encontrado nas oficinas municipais estruturas de propaganda que julgava terem sido roubadas há cerca de um ano e meio, denunciando a “actuação arbitrária” da autarquia relativamente à colocação de propaganda política.
“Estas estruturas fazem parte de um lote que julgávamos ter sido furtado há cerca de um ano e meio e que agora descobrimos nas oficinas da Câmara de Matosinhos”, afirmou Honório Novo, deputado e vereador do PCP no executivo municipal liderado pelo socialista Guilherme Pinto.
Honório Novo apresentou, numa conferência de imprensa hoje realizada, fotografias daquelas estruturas de colocação de propaganda, que terão sido tiradas nas oficinas municipais.
1/4/2009
no Expresso
Esta é mais uma das demonstrações de liberdade em Matosinhos!!!
Curiosamente, os pendões da Festa do Avante desapareceram misteriosamente dos postes onde foram colocadas as fitinhas azuis. Desta vez não apareceram nas oficinas. São só coincidências...
ResponderEliminarÉ uma das atribuições camarárias remover o lixo das ruas do município.
ResponderEliminarOs pendões dsa festa obtiveram as devidas autozizações paea serem colocados?
Pois é
Florentino Monteiro, Custoias E.P.
Infelizmente, a ignorância não é removida pela autarquia. Aqui fica a lei Lei n.o 97/88 de 17 de Agosto http://www.jcp-pt.org/legislacao.php?id=4&categoria= e o parecer do TC sobre a Lei da Propaganda http://www.jcp-pt.org/legislacao.php?id=4&categoria=
ResponderEliminarPS: Depende das ruas de que fala, grande parte do lixo é removido por empresas privadas e /ou municipais. Percebe-se. Lixo a dar emprego a lixo.
Cumps.
De facto, a ignorância não é removida. e ainda bem senão era a desertificação.
ResponderEliminarDirei também que a ignorância é atrevida.
Não basta invocar leis, pareceres, etc, É preciso saber interpretar o que se leu.
Acha que os postes da luz são locais permitidos, por asinalados, como manda a lei? Pergunto eu que sou ignorante.
Retribuio os cumpriementos.
Florentino Monteiro, Custóias E.P.
Acho. E, como deve saber, a interpretação das leis não é uniforme. Tem a sua e eu tenho a minha. Para mim, a diferença é que eu não apelidei de lixo as fitinhas azuis, e o sr. apelidou de lixo os pendões do PCP. Ora, como os pendões são meus, ajudo a pagá-los com as minhas quotas e até os coloco nos postes - trabalho militante e voluntário, acho que a lei o permite.
ResponderEliminarE não sendo as leis verdades universais - por isso é que existem tribunais, de outro modo, não seria necessário existirem, as polícias aplicavam a lei e pronto -, o sr. continuará com a sua interpretação e eu com a minha.
cumps
Quando alguém interpreta mal a mensagem que lhe é enviada, a culpa é de quem a emitiu, que não se expressou convenientemente. Por isso, peço desculpa se a forma como me expressei o fez levar para esse campo o assunto dos pendões.
ResponderEliminarPara mim, o que está na via pública contra a lei deve ser considerado abandonado e tratado como ...lixo. Sejam carros abandonados, sejam mobílias, seja o que for. Os postes não são locais adquados nem as câmaras os puseram á disposição, nos termos da lei. Como qualquer proprietário assiste-lhe o direito de remover tudo o que viole aquele seu direito. quanto ás divergentes interpretações da lei, para isso existem os tribunais. Quenm acha que o seu direito foi violado a ela deve recorrer ou conformar-se.
Cumprimentos
Florentino Monteiro, Custóias E.P.