MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

PS quer expulsar Narciso Miranda e Maria José Azevedo

Estrutura do Porto não quer independentes no partido


É um processo já anunciado e que agora deverá tomar o seu rumo normal. Dadas as divergências com o partido, que os fizeram concorrer de forma independente a autarquias, Narciso Miranda e Maria José Azevedo deverão ser mesmo expulsos do Partido Socialista.

Segundo o «Jornal de Notícias», o processo disciplinar contra Maria José Azevedo para a expulsão do PS já foi instaurado na Comissão Federativa de Jurisdição da Distrital do Porto. Para além da candidata independente à Câmara de Valongo, foram entregues os processos para os outros militantes que concorreram pelo seu movimento, bem como para todos os socialistas que integraram a lista de Manuel Vieira, em Santo Ildefonso, no Porto.

O mesmo processo deverá ser aplicado aos militantes de Matosinhos que concorreram contra o PS, como é o caso de Narciso Miranda.
«Quem fez o PS perder a Câmara de Valongo foi Maria José Azevedo e vai ser responsabilizada por isso», garante Renato Sampaio. As eleições serão discutidas esta terça-feira à noite, na Comissão Política Distrital, em que se falará de europeias, legislativas e autárquicas.

Narciso reage

Confrontado pela TSF, Narciso Miranda afirma desconhecer esta decisão e lamenta que haja socialistas que fiquem felizes com processos deste tipo: «Sou contra qualquer processo de limpeza, talvez isso dê felicidade política a algumas pessoas e ainda bem que estou a contribuir para essa felicidade, embora seja por um período de tempo curto.»

De IOL


Viva a democracia socialista!!!

*Edição: A Elisa Ferreira, também será expulsa? Ela também é independente (ou pelo menos diz-se independente)

*Edição 2: Porque continua então o Manuel Alegre no PS? Também se candidatou contra o partido e até o derrotou...

5 comentários:

  1. O que há de anormal aqui? Um membro do partido que se candidata contra o partido deve continuar no mesmo a fazer o quê?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.

    É a consequência lógica de um comportamento, consequência que os militantes não podem ignorar.

    Abraço.
    CAPÍTULO VII
    DA DISCIPLINA PARTIDÁRIA

    Artigo 94º
    (Das sanções disciplinares)

    1. Os membros do Partido estão sujeitos à disciplina partidária, podendo ser-lhes aplicadas as seguintes sanções:

    a. Advertência;

    b. Censura;

    c. Suspensão até um ano;

    d. Expulsão.

    2. Três advertências equivalem automaticamente a uma pena de suspensão de três meses.

    3. A Comissão Nacional de Jurisdição pode converter em pena de expulsão a terceira ou subsequentes penas de suspensão, para o que o processo lhe é obrigatoriamente remetido com os necessários elementos de instrução.

    4. Fora do caso previsto no número anterior, a pena de expulsão só pode ser aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e Regulamentos e das decisões dos seus órgãos, a violação de compromissos assumidos e em geral a conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido.

    5. Considera-se igualmente falta grave a que consiste em integrar ou apoiar expressamente listas contrárias à orientação definida pelos órgãos competentes do Partido, inclusivé nos actos eleitorais em que o PS não se faça representar.

    http://www.ps.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=31&Itemid=40

    ResponderEliminar
  3. Por isto não me reconheço na militância partidária. Eu não consigo entender que em nome de uma "disciplina partidária", se possa cortar direitos que qualquer cidadão tem. Talvez por este tipo de coisas, a política em Portugal tenha atingido os baixos patamares onde se encontra. Talvez por isto, esteja cheia de gente acéfala que se limita a dizer amén a quem comanda, autenticas marionetas que se demitiram de pensar e ter opinião própria.

    A militância partidária, não deveria limitar a liberdade de ninguém. Nem no pensamento, nem no direito a agir em nome da sua consciência.

    Onde está a democracia? x(

    ResponderEliminar
  4. a mesma porta por onde se entra num partido,é a mesma que serve para sair.

    isso tambem é democracia?
    ou não?

    ResponderEliminar
  5. viva a liberdade. viva os movimentos de cidaddãos.
    Agradeco ao PS a carta de alforria .
    Com vocês só tinha a perder 12 euros por ano de cotas , por isso ó renato vai bugiar e aprende uma profissão que não seja deputado. sou livreeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos