MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

HABITAÇÃO por José Modesto




HABITAÇÃO Durante muitos anos Matosinhos, foi e continua a ser a capital da habitação.São várias as cooperativas de habitação existentes na nossa cidade.A nossa constituição é clara, habitação condigna para todos os Portugueses. É frequente vermos na nossa cidade alguns imóveis completamente vazios, apesarda taxa de juro nos contratos de crédito à habitação estarem inferiores a 2%, e os jovensterem assim mais facilidade em adquirir casa, tal não acontece, porque o nosso sistema bancáriocomeçou a ser exigente demais para com eles.A falta de uma série de requisitos exigidos pelos mesmos dificultam a obtenção de crédito para a sua compra.Assistimos assim a que dezenas, centenas de imóveis permanecem vazios na nossa cidade.Expostos por vezes á degradação, ao vandalismo é de facto frustrante ver tantos jovens chegarem ás nossas cidadese os mesmos terem que frequentarem casas de aluguer ou pensões, quando os referidos imóveis poderiam ser alugadosou vendidos aos mesmos. Recentemente aquando de uma deslocação a um país Europeu, Holanda, pude constatar que os imóveis não permanecem muitotempo vazios, a sua comercialização é quase sempre acelerada com vista á sua ocupação, desta forma a cidade é “preenchida” comjovens que estudam ou simplesmente trabalham, imóveis vazios, isso é que não. Claro está que as construtoras procuram sempre através dos meios imobiliários procederem á sua comercialização, mas o que vemosé que imóveis, permanecem vazios durante anos e os construtores esses continuam a fase desenfreada da construção. A tudo isto pede-se uma politica autárquica com vista ao preenchimento dessas habitações, sem prejudicarem obviamente os seus construtores,desta forma a captação de jovens viria de facto dar vida ás nossas cidades e colmatar muita da degradação visível no nosso parque habitacional Cumprimentos
---------------------------------------------------
José António Terroso Modesto

1 comentário:

  1. Olá Amigo Maganinho:
    Não haja duvidas que o José Modesto, faz um diagonóstico do nosso concelho em relação à habitação como sendo a capital das cooperativas, mas não o fez em relação à habitação social.
    Agora modéstia à parte. Acho que o sr. Modesto devia exigir, ao seu correligionário que está na câmara municipal, para cumprir e fazer cumprir, aquilo que disse na campanha eleitoral "entrevista ao Noticias de Matosinhos" Ano 1 nº 00- Agosto 2009, no que concerne à forma como esta é construída.
    Vou citar: "Relativamente à politica social seguida por Guilherme Pinto, o candidato pretende fazer mudanças significativas.
    "Durante anos e anos houve uma politica social contraproducente.Uma coisa é dar casa,outra é tratar as pessoas como seres humanos e conhecer os problemas que existem.As pessoas continuam a ser excluidas da sociedade.Por exemplo, o Bairro da Guarda, em Perafita, juntoà igreja, está numa zona de inserção social aceitavél. Mas todas as habitações têm a saìda virada para dentro. Isto é uma forma de exclusão social".
    Estou a dizer isto, porque, pelo que me tenho apercebido existe um desenho em que mais uma vez isto vai acontecer, numa urbanização em Lavra, arquitectada pela esposa do sr. director Municipal,Ana Paula Petiz.
    Só espero que esse senhor que até é de Gaia, cumpra o que andou a prometer, para não continuarmos a fazer asneiras.

    ResponderEliminar

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos