MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

Casa de Florbela Espanca


Esta casa que muita gente desconhece, foi onde viveu e morreu a grande Mulher e Poetisa , Florbela Espanca. Pode-se ler na placa, estranhamente da responsabilidade do orfeão de Matosinhos , em vez de ser algo da CMM.

O importante é que a casa está com um aviso de pedido de obras. Não tenho conhecimento do que terá sido pedido, oxalá não seja mais uma destruição e espero sinceramente que a CMM, faça desta casa um "Museu Florbela Espanca" dedicado a uma figura das maiores de Matosinhos e da literatura portuguesa a quem mandar fazer uma "Máscara" e colocá-la num pequeno jardim da cidade, definitivamente não chega.

Há mais, como a casa de Guilhermina Suggia, Francisco Sá Carneiro (em Leça da Palmeira), a do actor João Guedes e as casas de Álvaro Siza Vieira (as primeiras a que chamavam "Galinheiros" por serem tão ousadas para a época) no quarteirão da Avª Afonso Henriques à Rua do Dr. Forbes Bessa que já deveriam ter sido adquiridas pela Câmara Municipal.


Matosinhos (ainda) tem potencial turístico que não será certamente as praias com as "nortadas" e o nevoeiro do nosso pequeno e imprevisível Verão. O nosso concelho tem que atrair turismo de qualidade, de Fim de Semana e de Negócios que vem ao vizinho Porto e tem a vantagem de não ser um turista sazonal. O melhor que temos para oferecer é a Mesa, o Património, a Cultura, os Valores Humanos dos que aqui nasceram ou viveram e atingiram grande notoriedade. Valorizar e Rentabilizar o legado que nos deixaram . Falta quem compre, invista e venda com benefício do concelho e dos seus habitantes e essa obrigação é dos representantes eleitos...

Sem comentários:

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos