MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

CENSURADO


Sempre me considerei uma pessoa independente, mais ainda a partir do momento em que há 8 anos deixei a militância partidária do PSD, tornando -me então INDEPENDENTE oficialmente, algo que sempre fui, por toda a minha vida me ter guiado por a minha consciência.

Nunca e em momento algum, tomei neste espaço de cidadania e liberdade de expressão que criei e a que dei o nome de Matosinhos OnLine, qualquer posição pessoal sobre forças políticas em Matosinhos. Esta é a 1ª e espero que seja a última vez que vou abordar este assunto.

Num outro espaço (Blogue Porto de Leixões) assumi a preferência por um candidato independente, por entender que durante os últimos 3 anos, imperou a censura e falta de liberdade de expressão em Matosinhos. Algo que tanto valorizo e faço os possíveis por ser merecedor dessa dádiva do saudoso Salgueiro Maia. Intervindo sempre com correcção, elevação, respeito, fundamentação e acima de tudo responsabilidade.

Em toda a minha vida, assumi tudo o que fiz de bom ou mau, sempre dando a cara e usando o meu nome. De igual forma estou na internet, com o meu nome verdadeiro e emitindo os meus pensamentos/sentimentos não me escondendo atrás de covarde anonimato nem sendo papagaio de ninguém. Posso-o fazer porque não dependo ou dependi e nem pretendo depender directa ou indirectamente da CMM para nada (a única função que exerci para a CMM foi Nadador-Salvador na Piscina de Leça há mais de 20 anos), ao contrário da maior parte das pessoas que gravitam no universo de blogues sobre Matosinhos que fazem da "Casa Amarela" e seus ramais, a sua fonte de sobrevivência.

O que me leva a escrever este tópico foi a censura a um comentário meu, no blogue "http://narcisomiranda.blogspot.com/" no seguinte tópico "http://narcisomiranda.blogspot.com/2009/03/saude-esta-doente.html".

Neste tópico "A saúde está doente". Fiz um comentário onde acusei o Centro de Saúde de Matosinhos de ter comportamentos Xenófobos. Acho que apresentei factos suficientes para o comprovar, apesar de ter muito mais documentação que comprova esse comportamento. Fiz o comentário de forma educada com correcção, elevação, respeito, fundamentação e acima de tudo responsabilidade porque falei a verdade e perfeitamente identificado, assumindo a total responsabilidade por o que lá escrevi.


Acharam por bem não o publicar, têm todo o direito porque os blogues têm proprietários e estes o direito de editar e só publicar o que entenderem dever fazê-lo.

Eu tenho o direito de pensar que o comentário foi censurado por não interessar mexer com certas pessoas/instituições. Também tenho o direito de apoiar e votar em quem eu acreditar que me vai permitir expressar em liberdade na minha terra e irá ter coragem para mexer nesta corja instalada em lugares de chefia de instituições do Estado português, pagos pelos nossos impostos, logo nossos empregados, mas que diariamente vetam os direitos essenciais e constitucionalmente garantidos independentemente da nacionalidade, cor da pele, sexo, idade, partido político, poder económico, extracto social, religião, etc.


Melhores cumprimentos

Vítor Soares Maganinho

1 comentário:

  1. O Narciso decidiu voltar vestido de Cordeiro mas é o mesmo Lobo de sempre. Os caciques vão-se manter todos, vai ser vira o disco e toca o mesmo.

    ResponderEliminar

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos