MATOSINHOS

[Matosinhos][bleft]

NACIONAL

[Nacional][twocolumns]

PUBLICIDADE

LEIXÕES SPORT CLUB

[Leixões][bsummary]

REFORMA‏ - Por José Modesto

Artigo enviado por José António Modesto

Apesar de ainda me faltarem bastantes anos para a reforma (se é que a vou ter!!!),
não posso deixar de pensar o quanto será bom tê-la.

No entanto estou bastante preocupado com a mesma, já que uma grande parte dos Portugueses
reformados, continuam a querer tirar trabalho à nossa juventude… Verifiquei isso mesmo quando estive de férias.

Surpreendidos com esta minha afirmação?

Passo a explicar:

A avareza perde tudo ao pretender ganhar tudo…
A avareza começa onde termina a pobreza…

Grande parte dos nossos reformados continuam a trabalhar, eu quero acreditar que alguns
tenham mesmo necessidade de procurar um segundo vencimento, não dá para tudo dizem eles…

Portugal é dos países da Europa em que as referidas pensões de reforma são efectivamente baixas.

A alimentação, a doença, o abandono. Fazem com que os Portugueses através da sua reforma, gastem centenas de euros nas farmácias, procurando obter uma saúde fictícia e que lhes permita terem uma vida mais saudável, além de poderem durar mais uns aninhos… Afinal ninguém gosta da ideia de morrer.

Relativamente a esta situação nada em contrário, o que me preocupa, são aqueles que recebem boas pensões de reforma e que tentam por todos os meios saciar a avareza, procurando mais e mais… Atropelando aqueles que querem conseguir o primeiro emprego… Os nossos jovens. Acreditem que há bastantes Portugueses a pensar assim.

Para alguns a ambição não tem limites e desenfreadamente, tentam obter mais uns euros à custa de um Patrão (não empresário) que teima em não procurar ou ajudar um jovem, porque o mesmo é formado, possui vários canudos e quem sabe... Poder saber mais do que ele.

Afinal para quê dar-lhe emprego, quando o mesmo pode optar por uma situação mais vantajosa (pagar menos, sem encargos, sem recibo)?

Eu espero sinceramente, quando vier com a minha reforma, que a mesma seja uma reforma justa digna e que eu possa ignorar qualquer convite para emprego que me possa vir a ser oferecido, aliás, preciso mesmo de descansar. Já me bastará na altura, ter que efectuar análises periódicas, ver o nível do meu PSA, colesterol, triglicerideos, etc. etc.

Faço um apelo aos nossos reformados. Caso não precisem de trabalhar, não o façam. Simplesmente desfrutem o que ainda vos resta… Aproveitem. Afinal, nesse período da vida estaremos todos perto do fim.

Artigo Originalmente Publicado no JORNAL DE MATOSINHOS

Cumprimentos

Sem comentários:

Leia as Regras:

A moderação de comentários está activa, por isso todos os comentários têm de ser aprovados, antes de serem publicados. Cumpra as regras abaixo indicadas para ver os seus comentários publicados.

1 O se comentário, deve referir-se ao(s) assunto(s) abordado(s) no post que comenta ou, em algum dos comentários anteriores.

2 Comente com Elevação, Respeito, Educação, Responsabilidade e Fundamentação.

Obrigado

PUBLICIDADE

Vídeos